segunda-feira, 16 de novembro de 2015

♡♡ A Paixão ♡♡

A paixão é um sentimento maravilhoso, em todos sentidos ! Como diria um velho amigo, eu sou apaixonadinha. O interessante é que isso não se refere somente a relacionamentos , aliás quando me refiro a esse assunto, o contexto é bem mais amplo do que se imagina!

Vou tentar explicar de forma suscinta. Sou uma pessoa passional, guiada muito, mas não tão somente, pela Paixão! Quando penso em tomar alguma decisão sempre pondero pensando se realmente estou apaixonada pela ideia, ou se na verdade foi só um flerte básico. Acho que tudo é mais gostoso quando fazemos por prazer, paixão .. . tudo mesmo!

Anos atrás quando escolhi minha graduação, o fiz pensando se realmente nesse sentimento . Como escolhi dessa forma, nunca me arrependi como ocorreu com vários amigos. Na escolha da pós, foi o mesmo processo e por aí não parou! Escolhi sempre meus empregos dessa forma. Como assim? Na entrevista sempre aproveitava para entender a empresa , saber sua proposta , seus valores e todos os detalhes que pudessem ser relevantes. Se eu não me apaixonasse pela proposta, pelo desafio ou pela empresa, podia esquecer, que independente da proposta, eu declinava.

Em relacionamentos não foi diferente! Se eu não me sentisse apaixonada, tudo ia minguando , até terminar. Desde amizades até relacionamentos afetivos. Acho que com paixão você faz tudo melhor, corre maratonas sem sentir dor, trabalha de sol a sol sem sentir cansaço, a dedicação e o investimento de seu precioso tempo, é sempre maior.

Então a dica do mês é: se você está em uma relação ou emprego onde a paixão não existe ou nunca existiu, cai fora! Estar apaixonado é ao mesmo tempo viciante e motivador ... e te faz sentir que valeu a pena tudo que fez ou que ainda irá fazer por aquilo ou aquela pessoa. Mas e se eu quebrar a cara, se a dedicação não for retribuída? Parte para outra ... Afinal, você tem livre arbítrio e não nasceu senão para ser feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário