domingo, 28 de abril de 2013

RECOMEÇAR ... como é dificil!

Ano entra, ano sai e nós nos fazemos tantas promessas e tantos planos e chega um ponto de nossa existência que nos perguntamos, até quando vamos ter que ficar recomeçando? Eu descobri a resposta para minha vida: SEMPRE! O mais gostoso da vida é errar e ter a oportunidade de poder reescrever a história várias e várias vezes.

Li esses dias uma frase que me fez refletir ... "Errar é humano, mas errar a segunda vez o mesmo erro, não é mais erro, é opção". O grande problema é que nem sempre vemos como erro o próprio erro (coisa de louco) ... as vezes entendemos como erro, algo, quando outra pessoa o comete. Tendemos a reparar mais nos erros alheios do que aos nossos. Confuso isso ... mas real. Apontamos os erros alheios com uma facilidade mas não enxergamos os nossos com tanta naturalidade.

Diante da releitura que fiz da minha vida ... olha que isso costuma ser no final do ano ... percebi o quanto errei e com quem errei. Estou tentando aos poucos fazer as pazes com as pessoas que passaram pela minha vida e que por indelicadeza de minha parte não dei a importância devida. Por outro lado, tenho feito as pazes comigo mesma. Isso está se mostrando ser mais difícil ... o perdão a si mesmo é mais complicado do que aos outros, por que isso?

A ideia de fazer uma retrospectiva de vida não é para ficar se punindo, erro constante que cometemos, mas sim poder enxergar os motivos que nos levaram a errar e tentar não errar mais. Nos permitir seguir em frente diante das falhas assumidas, revistas e enterradas. Sim ... temos que enterrar nossos erros depois de percebidos e perdoados, pois senão não há sentido nessa retrospectiva. Vira martírio e isso não é benéfico para ninguém!

O recomeço que falo nesse post não se refere a relacionamento, mas a recomeço em um sentido mais amplo, quase que espiritual. Algo que atinja todos os aspectos de nossa vida, cuja existência tem sim um motivo. Não somos frutos do acaso, temos uma razão de ser. Acredito piamente que Deus fez cada um de nós por um motivo. O recomeço também abarca isso ... motivo de nossa existência. Consciência de nossa missão é fundamental.

Desejo a todos um recomeço de alma, que faça você rever seus conceitos e que seja a pedra fundamental para um novo ser, mais consciente, com atitudes mais assertivas e cuja felicidade passe a ser não somente uma utopia, mas um estado perene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário